terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Isso, Isso

Precisei de respirar. Respirar de todos. Respirar de tudo. Uma pequena situação familiar fez-me perceber que estou entupida com ar de todos os outros. Precisei de respirar, isso! Estava a ficar com taquicardia. O meu coração começou a acelerar. Senti-o quase a rebentar. Salvei-me a mim por própria por começar a respirar o meu próprio ar. E não o ar dos outros. Depois percebi. Também haviam pessoas a roubar-me o meu ar. A usarem-no com um aspecto tão inocente, fingindo que não eram anos de vida que me estavam a retirar. Olha para mim, estou a roubar-te o teu ar e não sou menos do que teu amigo. Depois de encontrar o ar que me pertencia a vida ficou toda muito mais simples. Tudo virou calmo e ordenado e ninguém roubava nada a ninguém. Porque nós não roubamos. Nós não tocamos em nada. Isso, isso. Nós somos daqueles que tomam apenas decisões acertadas. Nós não tiramos o ar dos outros. Limitamo-nos a respirar o ar que nos pertence. E se esse não for suficiente, aprendemos o significado da palavra conformar. Se não nos conseguirmos conformar, então a desonra é a única coisa que nos resta. Porque ninguém nos acha merecedores de ar. Ninguém nos dará esse ar que precisamos. Por isso conforma-te com ar que tens no teu poço. Mais importante que viver, é ter honra. Nem que morras para não a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário